Menu Fechar

ComicCon RS 2019 – 1º Dia

© Felipe Figueiró — Redação Multiverso

Em sua nona edição, a ComicCon RS mantem o posto de maior evento voltado para a cultura pop do Rio Grande do Sul. Novamente a feira aconteceu nos dias 3 e 4 de agosto, no campus da Ulbra em Canoas.

Convidados desta edição

Entre os principais convidados da ComicCon RS deste ano, nomes como David Lloyd (ilustrador britânico mundialmente conhecido pela icônica HQ V de Vingança e outras histórias, como O Horrorista em Hellblazer), Cris Peter (artista colorista de Petálas, Os Nomes entre outros trabalhos para a Marvel e DC Comics), Eddy Barrows (ilustrador da revista Detective Comics) e Daniel Lopez (editor da Pipoca & Nanquim).

David Lloyd
© Felipe Figueiró — Redação Multiverso

Atrações e painéis

O tradicional espaço para os fãs de Harry Potter estava ainda mais temático este ano, com atrações e diversos produtos para entreter o publico da série. A nona edição também contou com um pequeno espaço temático da vila do Chaves e até mesmo uma réplica do Batmóvel utilizado na serie da década de 1960. Foi disponibilizado ao público duas arenas de games, com jogos multiplayers e VR, o que chamou bastante atenção. Estandes com action figures, HQs, camisetas entre outros itens ferveram entre os fãs e colecionadores.

Além disso, o espaço “Artist Alley” contou com artistas de todo o estado, trazendo seus lançamentos e fazendo, ao vivo, ilustrações sob encomendas.

© Felipe Figueiró — Redação Multiverso

O primeiro dia de evento foi recheado de painéis, alguns deles muito aguardados por abordarem assuntos em alta e convidados especiais.

O primeiro painel do evento, “Vertigo está morta! Vida longa à vertigo!”, foi mediado por Rodrigo de Oliveira (jornalista), Fabiano Denardin (ex-editor e tradutor do selo Vertigo no Brasil) e David Lloyd.

David Lloyd também participou do último painel do dia, que tratou de quadrinhos digitais, com participação de Thiago Krening (artista e ilustrador) e Levi Trindade (editor da Panini).

O segundo painel “DC Comics: as crises, o renascimento e o relógio do juízo final”, teve participação de Emerson Vasconcelos (jornalista), Eddy Barrows (ilustrador da revista Detective Comics), Joe Prado (ilustrador da HQ Aquaman), Levi Trindade e Christian Farias (editor do canal BlogBuster). Esse foi o momento para os artistas e editores comentarem suas experiencias sobre o atual cenário da editora.

O terceiro painel, “Orgulho, representatividade e preconceito na cultura pop”, foi mediado por Christian Gonzatti (jornalista) e conduzido pelas convidadas Maressah Sampaio (jornalista), Gabriela Borges (jornalista) e Cris Peter (colorista e ilustradora).

Outros painéis marcaram o primeiro dia do evento, como “Coringa e vilões do Batman”, “Star Wars a conclusão da saga” e “Domínio Marvel nos cinemas” e o aguardado, “Pipoca & Nanquim: Daniel Lopes conta tudo!”, mediado por Claiton Silva (editor do canal Blogbuster).

© Felipe Figueiró — Redação Multiverso

Cosplays

Uma das marcas registradas não somente das ComicCons, mas de qualquer evento sobre cultura pop, são os Cosplays. Alegrando e dando vida aos tão memoráveis personagens das HQs, jogos, series e filmes, muitas pessoas se dedicam à caracterização perfeccionista de seus ídolos.

Na nona edição da ComicCon RS, assim como nas anteriores, o concurso de cosplay adulto e infantil foi uma das grandes atrações do primeiro dia de evento.

© Felipe Figueiró — Redação Multiverso
© Felipe Figueiró — Redação Multiverso

Quer ver mais fotos do primeiro dia? Clique aqui e acesse, na página da ComicCon RS, o álbum oficial do evento.

Fique por dentro de tudo que rolou no segundo dia clicando aqui!