
Em sua nona edição, a ComicCon RS mantem o posto de maior evento voltado para a cultura pop do Rio Grande do Sul. Novamente a feira aconteceu nos dias 3 e 4 de agosto, no campus da Ulbra em Canoas.
Convidados desta edição
Entre os principais convidados da ComicCon RS deste ano, nomes como David Lloyd (ilustrador britânico mundialmente conhecido pela icônica HQ V de Vingança e outras histórias, como O Horrorista em Hellblazer), Cris Peter (artista colorista de Petálas, Os Nomes entre outros trabalhos para a Marvel e DC Comics), Eddy Barrows (ilustrador da revista Detective Comics) e Daniel Lopez (editor da Pipoca & Nanquim).

© Felipe Figueiró — Redação Multiverso
Atrações e painéis
O tradicional espaço para os fãs de Harry Potter estava ainda mais temático este ano, com atrações e diversos produtos para entreter o publico da série. A nona edição também contou com um pequeno espaço temático da vila do Chaves e até mesmo uma réplica do Batmóvel utilizado na serie da década de 1960. Foi disponibilizado ao público duas arenas de games, com jogos multiplayers e VR, o que chamou bastante atenção. Estandes com action figures, HQs, camisetas entre outros itens ferveram entre os fãs e colecionadores.
Além disso, o espaço “Artist Alley” contou com artistas de todo o estado, trazendo seus lançamentos e fazendo, ao vivo, ilustrações sob encomendas.

O primeiro dia de evento foi recheado de painéis, alguns deles muito aguardados por abordarem assuntos em alta e convidados especiais.
O primeiro painel do evento, “Vertigo está morta! Vida longa à vertigo!”, foi mediado por Rodrigo de Oliveira (jornalista), Fabiano Denardin (ex-editor e tradutor do selo Vertigo no Brasil) e David Lloyd.
David Lloyd também participou do último painel do dia, que tratou de quadrinhos digitais, com participação de Thiago Krening (artista e ilustrador) e Levi Trindade (editor da Panini).
O segundo painel “DC Comics: as crises, o renascimento e o relógio do juízo final”, teve participação de Emerson Vasconcelos (jornalista), Eddy Barrows (ilustrador da revista Detective Comics), Joe Prado (ilustrador da HQ Aquaman), Levi Trindade e Christian Farias (editor do canal BlogBuster). Esse foi o momento para os artistas e editores comentarem suas experiencias sobre o atual cenário da editora.
O terceiro painel, “Orgulho, representatividade e preconceito na cultura pop”, foi mediado por Christian Gonzatti (jornalista) e conduzido pelas convidadas Maressah Sampaio (jornalista), Gabriela Borges (jornalista) e Cris Peter (colorista e ilustradora).
Outros painéis marcaram o primeiro dia do evento, como “Coringa e vilões do Batman”, “Star Wars a conclusão da saga” e “Domínio Marvel nos cinemas” e o aguardado, “Pipoca & Nanquim: Daniel Lopes conta tudo!”, mediado por Claiton Silva (editor do canal Blogbuster).

Cosplays
Uma das marcas registradas não somente das ComicCons, mas de qualquer evento sobre cultura pop, são os Cosplays. Alegrando e dando vida aos tão memoráveis personagens das HQs, jogos, series e filmes, muitas pessoas se dedicam à caracterização perfeccionista de seus ídolos.
Na nona edição da ComicCon RS, assim como nas anteriores, o concurso de cosplay adulto e infantil foi uma das grandes atrações do primeiro dia de evento.


Quer ver mais fotos do primeiro dia? Clique aqui e acesse, na página da ComicCon RS, o álbum oficial do evento.
Fique por dentro de tudo que rolou no segundo dia clicando aqui!