Menu Fechar

ComicCon RS 2019 – 2º Dia

© Felipe Figueiró — Redação Multiverso

O domingo na ComicCon RS foi tão agitado quanto o sábado, com a maior média de público. O segundo dia de evento foi marcado por painéis especiais e a homenagem à Daniel HDR.

Panini Comics

O tão aguardado painel da Panini Comics com suas novidades e lançamentos, abriu o segundo dia de ComicCon RS com participação de Vinicius (editor do canal 2 quadrinhos) e Levi Trindade (editor da Panini). O fato de haver novidades exclusivas trazidas para o evento deste ano, levou muitos fãs e colecionadores à feira já no inicio do segundo dia, gerando filas na entrada e aglomeração no auditório do evento. Ao final do painel, alguns brindes foram distribuídos e Levi Trindade, com carisma e simpatia, respondeu às perguntas do público.

© Felipe Figueiró — Redação Multiverso

Ficou curioso? Veja abaixo como foi o painél da Panini Comics!

Painéis e torta na cara

Painéis sobre Netflix e suas series de sucesso envolvendo adaptações de quadrinhos, “Marvel e sua liderança editorial” e “DC Warner no cinema e TV” foram algumas das atrações desse segundo dia.

“Batman 80 anos”, painél com presenças de convidados importantes na história do homem-morcego no Brasil, como Sidney Gusman (editor), Émerson Vasconcelos (jornalista), Eddy Barrows (ilustrador da revista Detective Comics), Maressah Sampaio (jornalista) e Marcelo Lara (editor do canal A Batcaverna), trouxe histórias e uma revisitação na trajetória do personagem.

O painél “A guerra dos gibis” contou com a presença de Sidney Gusman (editor da Graphic MSP), Artur Vecchi (editor da Avec Editora), Levi Trindade, Daniel Lopes (editor da Pipoca & Nanquim) e Ticiano Osório (jornalista), que relataram suas visões e experiencias sobre o mercado editorial brasileiro e sua atual crise.

David Lloyd participou de um único painel no domingo, falando sobre a produção de sua HQ e do filme V de Vingaça, abrindo um panorama geral sobre a obra.

© Felipe Figueiró — Redação Multiverso

O torta na cara, realizado pela equipe do canal BlogBuster, arrancou risadas e descontração do público e dos participantes. Levava tortada quem errava ou não conseguia responder a tempo às perguntas feitas.

Homenagem à Daniel HDR

Presença confirmada em todas as edições da ComicCon RS, Daniel HDR é um dos maiores ilustradores brasileiro do cenário nacional e internacional, além de conduzir, em Porto Alegre, uma das maiores escolas de quadrinhos do páis, a Dinamo Studio. Responsável por quadrinhos como O sombra, Smallville, Battlestar Galactica, Daniel HDR foi homenageado por amigos, familiares e ovacionado de pé pelo publico presente; tudo isso em um painel com muitas emoções, lembranças e risadas.

© Felipe Figueiró — Redação Multiverso

Desfile cosplay adulto

O domingo na ComicCon RS foi o dia para os adultos se vestirem como seus personagens favoritos e participarem do concurso de cosplay — que contou com um grande número de participantes, fora os tantos outros cosplayers que circularam pelo evento, mas acabaram ficando de fora da competição.

© Felipe Figueiró — Redação Multiverso

Demais atrações e a décima edição

Fora os painéis do segundo dia, não houve nenhuma outra novidade em relação aos estandes ou ao “Artist Alley”, já comentados na nossa matéria sobre o primeiro dia de evento.

Ao final do dia, foram divulgadas as datas da décima edição da ComicCon RS, que promete ser maior e com muito mais atrações em comemoração de seus dez anos. A Literomancia estará presente lá para cobrir novamente o maior evento de cultura pop do Rio Grande do Sul.

Quer ver mais fotos do segundo dia? Clique aqui e acesse, na página da ComicCon RS, o álbum oficial do evento.